26 agosto 2009

Lili Taylor


Vi um filme interessante hoje. Mistic Pizza. Muito sessão da tarde. Anos 80. Júlia Roberts bem no comecinho, lisinha, cabelão escuro. O filme começa no meio de um casamento, a personagem de Lili Taylor é a noiva que desmaia no altar antes de dizer o sim.

Gostei de todos os filmes que vi com essa Lili Taylor. O primeiro não lembro o nome, era filme alternativo, a personagem dela em crise amorosa sai desesperada atrás de sorvete de pistache. Descobre que o sabor está em falta, e cai em prantos. Do filme, só lembro isso. Do tempo que eu ouvia muito Jagged Little Pill, e gostava de coisas assim.

Em seguida vi Lili em Factotum. Passei a vê-la como uma espécie de Selton Melo americana... Ela também fez participação curtíssima em Alta Fidelidade, filme muito bom criado a partir de um livro de Nick Hornby, um inglês muito bom. Bem, o filme em que Lili contracena com Julia talvez seja o início dela - a fase rede globo dela. As duas formam com outra moça um trio tipo As Meninas, As três Marias, Três Irmãs...geralmente são três. Trabalham na tal Mistic Pizza e vivem a transição puberdade>vida adulta.

Histórias de amizade entre homens geralmente mostram duplas, ou grupos de quatro (Stand by Me - também anos 80, também filme sobre amadurecimento)... tenho essa impressão. No filme também aparece Matt Damon, que eu jurava ter começado em Gênio Indomável.

Adoro a música que fecha Gênio Indomável. Surgem os créditos, um carro segue por uma estrada, cai a noite, a música também segue. Fim.

Tarco

Nenhum comentário: