15 outubro 2011

VIAGENS POÉTICAS

Paola Benevides



Dias com mais poesia, essa é a proposta do Poeta e Arte Educador Reginaldo Figueirêdo com o projeto Viagens Poéticas aprovado pela Secretaria de Cultura de Fortaleza (SECULTFOR) , através do edital das artes 2010. A iniciativa levará poesias para os ônibus do transporte público coletivo de Fortaleza, com poemas nos ônibus, apresentações e intervenções poéticas, dentro dos coletivos e nos terminais.

Inspirado no Poesia nos ônibus e trens de Porto Alegre (RS) o projeto tem o objetivo de alegrar, causar reflexões e, por conseqüência, melhorar a qualidade de vida dos passageiros e suas relações com o transporte público de Fortaleza, contribuindo inclusive para boa conservação dos nossos ônibus.
Outro aspecto muito importante nessa iniciativa é que ela incentiva e divulga a produção literária Fortalezense, já que o Viagens Poéticas colocará 4.000 adesivos com poemas de Poetas e Escritores da cidade de Fortaleza  afixados nas janelas dos ônibus .
Esses Poemas serão escolhidos através de um concurso que será lançado em livro coletânea no Espaço Arte Templo da Poesia, rua Barão de Aratanha 201, Centro, Fortaleza-CE. 
http://templodapoesia.blogspot.com

Um comentário:

Tarco disse...

essa flor é opiácea
papoula brava da boa
...
vi num bus esses dias uma grife de nome flor d'areia e fiquei pensando
transe, ponta de euforia. passou rápido, bundalelê é real demais