28 junho 2008

laboratório

A intenção era nobre. Com o tempinho livre de agora, Tarco do Triunfo e Pal Mito resolveram ir ver um desses cursos de apreciação de arte do centro cultural bnb. A Literatura Contemporânea de Língua Portuguesa (24-27/6) parecia ter caído, ícaramente, do céu. Além de uma boa reciclada, as traças entrariam de cabeça numa onda pós new journalism pra postar por aqui.

Esses cursos do bnb são verdadeiros laboratórios pra escritores. Não por conta dos cursos, mas pelo mix de pessoas interessantes, bizarras, engraçadas, misteriosas que interagem por dias como ouvintes. As situações inusitadas são exuberantes.

Desta vez o curso em si deixou a desejar no conteúdo; exceto por um e outro texto, uma e outra apresentação dos alunos coordenados pelo professor Cid Ottoni da UFC. Enquanto alguns dos interessantes ouvintes, verdadeiros personagens-clones de Tolkien, Tarantino, Burroughs (a lista é bem maior) pululavam sobre a maciez vermelha dos assentos do lugar, as traças resolveram fazer um repente homenageando Dicks de todo o mundo. E depois foram bater perna, afinal, the truth is out there.

Um comentário:

Unknown disse...

Dick, foi uma delícia brincar com você... Beijo glande!