20 março 2008

Barra inclinada à direita

Faz assim, desenha o fiapo do arroz, mete na boca com linha e tudo, depois pisa em cima com toda a força do mundo. A tua língüa vai virar papa, teus pés vão cintilar ao relento e todas as boas coisas irão por água a baixo. Desentenda, a chave para o céu de Dali é o desespero, não o sonho.

Perceba isso quando as tuas gengivas sangram. Do inglês: Gums, antes fosse arma, mas a semelhança com chicletes é tremenda. Gomas de mascar me lembram vacas pastando, fumo preto cuspido, dentaduras frouxas. E há quem faça bombas com Bubble Guns. And Roses agora é Velvet Revolver. Slash nas guitarras elétricas. Slash or The Strokes? ////// Faz parte da pontuação: The slash is often used, perhaps incorrectly, to separate the letters in a two-letter initialism such as R/C (short for radio control) or w/o (without).

Velvet Revolver toma emprestado o veludo Underground de Lou Reed ao cantar Satellite Of Love no filme Velvet Goldmine. Antes fosse Blue Velvet, de Lynch, mas acrescenta o sétimo disco dos Beatles em sua nomenclatura: Revolver marca a adesão oficial dos fab four ao Psicodelismo.
"Vamos vivendo uma bela vida /Achamos para tudo uma saída/Céu azul, mar verde e belo /Em nosso submarino amarelo".


Reparem nos Slashs, utilíssimos na separação dos versos da canção (não de amor). E se satélite, é natural que hajam interferências várias...

Milla Jovovich canta Lou Reed:




Paola Benevides

Nenhum comentário: