24 novembro 2008

últimas palavras

Arquimedes (212 A.C.): (ao receber ordens de um romano para que o seguisse) "Espere até eu finalizar esta equação."
Voltaire (1778): (ao dar de cara com a luz bruxuleante de uma lamparina) "O que? As chamas, já?"
Beethoven (1827): "Devo ouvir no Paraíso."
Gide (1951): "Temo que minhas frases estão se tornando gramaticalmente incorretas."

The Oxford Book of Death

Fontes outras

Goethe: "Mais luz! Mais Luz!"
J. M. Barrie: "Não consigo dormir."
Olavo Bilac: "Dêem-me café, vou escrever!"
Tchekov: "Não bebo champanhe há tempos."
Frida Kahlo: "Espero que seja uma saída alegre, e espero nunca retornar."
Mahler: "Mozart!"
Trotsky: "Não mate este homem. Ele tem uma história pra contar."

Tráfego: Tarco Zan

2 comentários:

Unknown disse...

Doente esses dias me senti aí com o pé. Tipo, alguma coisa puxando... Alucinei, rasguei meus diários, não dormi por quase 48 horas. E eu sou tão nova!

Tarco disse...

bem, eu nao diria tãaaao nova assim... ;) nao, mas é... por falar em nova tu lembra de uma velha senhora? lah dos primórdios da gents? li esse conto sobre uma velha senhora e adorei!

http://bravonline.abril.ig.com.br/conteudo/teatroedanca/teatroedancamateria_398433.shtml

dpois te falo
xxx